Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/03/2014 07:28 - Atualizado em 25/03/2014 07:41

Servidores da Susepe paralisam atividades a partir de hoje no RS

Devem ser realizados protestos em frente a presídios gaúchos

Os servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) entraram em greve na manhã desta terça-feira em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Amapergs/Sindicato), Flávio Bastos Berneira Júnior, os eixos de debate são aposentadoria especial para as mulheres, revisão salarial para os administrativos e para os agentes, e melhores condições de trabalho.

Berneira informou que a segurança, a alimentação dos presos e o transporte para auxílio-médico e para júris serão mantidos, mas os demais serviços estão suspensos. Conforme ele, os profissionais estão orientados a se deslocar para os presídios e permanecer de braços cruzados.

Protestos em frente a presídios devem ser realizados ao longo do dia, no entanto, não foi confirmado o impedimento na entrada de pessoal nas casas penitenciárias. 

Na semana passada, um documento foi protocolado na Casa Civil para solicitar a abertura de negociação e a categoria aguarda uma resposta do governo.


Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.