Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 25/03/2014
  • 13:48
  • Atualização: 14:05

Banrisul abrirá uma hora mais cedo para aposentados e pensionistas

Banco responde pelo pagamento de 80% dos benefícios concedidos pelo INSS no Estado

  • Comentários
  • Claudio Isaías / Correio do Povo

O Banrisul começou nesta terça-feira o pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Sul. Até o dia 7 de abril, as agências do banco abrirão uma hora mais cedo para atender o público. Os estabelecimentos bancários, que abrem às 10h, funcionarão a partir das 9h. As agências que abrem às 11h em outras cidades gaúchas começam a atender os aposentados e pensionistas a partir das 10h.

O aposentado Carlos Moreira Santana, morador da avenida Salgado Filho, chegou cedo a agência do Banrisul para receber o benefício. Ele estava no saguão da agência central desde as 8h30min. “Gostei desse horário porque sobra tempo para realizar outras atividades durante o dia”, ressaltou.

O gerente geral da agência central na Praça da Alfândega, Marcelo Willmsen, informou que benefício será pago em todo o Rio Grande do Sul para cerca de 900 mil pessoas. “O banco responde pelo pagamento de 80% dos benefícios concedidos pelo INSS no Estado“, destacou.

Conforme Willmsen, além do horário diferenciado, o Banrisul disponibiliza produtos e serviços com vantagens aos clientes que recebem seus benefícios nas agências da instituição. Um dos produtos voltados para o segmento é o cartão Banricompras INSS, uma exclusividade do Banrisul, utilizado para o saque dos benefícios. O cartão também pode ser usado para compras à vista, parceladas e pré-datadas em 140 mil estabelecimentos conveniados.

Segundo o gerente, o portador do cartão Banricompras INSS têm desconto de 50% nos ingressos de cinema em toda a rede GNC Cinemas. “O banco também oferece a linha de crédito consignado INSS, que permite aos aposentados e pensionistas contratarem empréstimos de forma segura, ágil e sem burocracia, com custo inferior às demais modalidades de crédito e prazo de pagamento em até 60 meses”, acrescentou.

Bookmark and Share