Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 25/03/2014
  • 23:11
  • Atualização: 00:07

AL impede transferência de fundos da CEEE pelo governo

Tarso Genro teve veto derrubado também sobre projeto que controla comercialização de leite

AL impede transferência de fundos da CEEE pelo governo | Foto: Marcelo Bertani / ALRS / CP

AL impede transferência de fundos da CEEE pelo governo | Foto: Marcelo Bertani / ALRS / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em mais um reflexo da perda de maioria no plenário da Assembleia, o governo do Estado sofreu nesta terça-feira duas derrotas durante a apreciação de vetos do governador Tarso Genro a projetos aprovados na Casa. A primeira derrota foi em relação a um veto parcial ao projeto do próprio Executivo, que autoriza a transferência de R$ 1,3 bilhão da CEEE para o caixa único do governo. A oposição conseguiu exatamente os 28 votos necessários para manter o projeto como fora aprovado.

O veto do governador anulava emenda da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que determina que os recursos transferidos da Companhia sejam depositados em conta específica no Banrisul, não podendo ser destinados ao caixa único do Estado. O segundo revés aconteceu no veto total ao projeto da deputada Maria Helena Sartori (PMDB), que visa coibir a comercialização de leite e seus derivados fora dos padrões de qualidade ou fraudados, evitando a fraude financeira e tributária. O projeto foi mantido por 29 a 17 votos.

Único veto mantido em plenário foi ao projeto do programa que concede passe livre estudantil. Com a alegação de falta de recursos para a implementação total do projeto, a base de Tarso conseguiu manter o veto que limita a abrangência do passe livre para estudantes. Segundo o líder do governo Valdeci Oliveira (PT), na região Metropolitana, há mais de 5 mil alunos cadastrados, mas o programa possui 382 municípios conveniados e um universo de 11.460 alunos beneficiados até o momento.


Bookmark and Share