Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 29/03/2014
  • 11:36

Vacinação contra HPV deverá ser retomada na segunda-feira em Pelotas

Ainda não previsão para reposição do lote de 89 mil vacinas que foi recolhido do Estado

Vacinação contra HPV deverá ser retomada na próxima segunda-feira em Pelotas | Foto: João Vilnei / CP Memória

Vacinação contra HPV deverá ser retomada na próxima segunda-feira em Pelotas | Foto: João Vilnei / CP Memória

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

A imunização contra o HPV está suspensa desde a última quinta-feira em Pelotas devido aos seis casos confirmados de alergia em relação à vacina no Estado. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica do município determinou que a aplicação das doses somente serão retomadas quando novo lote chegar às escolas.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que um lote reserva de 25 mil vacinas está sendo distribuído para algumas cidades. Pelotas vai receber aproximadamente cinco mil doses na próxima segunda-feira. No município, 40% das 17,8 mil garotas foram imunizadas.

Não há informação sobre outras cidades que tenham determinado a suspensão da vacinação segundo a Secretaria da Saúde. Por outro lado, ainda não previsão para reposição do lote de 89 mil vacinas que foi recolhido do Estado. Mesmo com a indefinição, a pasta ainda não trabalha com a possibilidade de estender o prazo da campanha que termina em 10 de abril.

Cinco casos de reação à dose foram registrados em Porto Alegre e um caso mais grave ocorreu em Veranópolis, onde uma garota de 11 anos teve uma crise convulsiva. Em todo o Estado, 140 mil meninas entre 11 e 13 anos já receberam a dose da vacinação. O objetivo é atingir a meta de 206 mil garotas.

Bookmark and Share


TAGS » Saúde, Vacinação, HPV