Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
16º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/03/2014 08:50 - Atualizado em 31/03/2014 09:00

Multa para quitar IPTU em Porto Alegre é menor até hoje

Guias de parcelamento foram enviadas pelo correio, mas também podem ser geradas pela internet

Os contribuintes que não realizaram o pagamento da primeira parcela do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo 2014 no dia 10 de março podem gerar as guias de parcelamento da dívida  na internet pelo portal da PMPA www.portoalegre.rs.gov.br/iptu2014. Correspondências com informações sobre o parcelamento e a guia da primeira parcela da dívida também estão sendo enviadas pelo correio e podem ser pagas diretamente nos bancos conveniados, até o final deste mês.

A multa para o novo parcelamento foi mantida em 2%, com juros simples de 1% ao mês, para quem efetuar o pagamento até esta segunda-feira. O novo parcelamento corresponde à totalidade do débito de IPTU/TCL 2014, já inscrito em Dívida Ativa, e, a partir do mês de abril, a multa retornará aos 10% previstos em lei.

No total 103,5 mil guias foram enviadas pelos correios com a proposta de parcelamento. Já outras duas mil guias com valor inferior à parcela mínima determinada por lei, como é o caso dos boxes de estacionamento, deverão ser quitadas em parcela única e estão disponíveis na internet. Para esses contribuintes não serão enviadas correspondências.

Os contribuintes também podem solicitar as guias à Loja de Atendimento da Secretaria Municpal da Fazenda, localizada na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4, ou pelo e-mail  atendimento@smf.prefpoa.com.br.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.