Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 02/04/2014
  • 18:58
  • Atualização: 09:27

Grupo protesta contra possível aumento da passagem

Ato reúne centenas de pessoas em frente à Prefeitura, no Centro de Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo

Desde o final da tarde desta quarta-feira, manifestantes se reúnem em frente à Prefeitura de Porto Alegre, no Centro, para protestar contra um possível reajuste da passagem de ônibus na cidade. O movimento foi organizado pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público justamente no dia em que o Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu) aprovou reajuste da tarifa para R$ 2,95. O novo valor vai para sanção do prefeito José Fortunati.

Por volta das 19h, centenas de pessoas já estavam concentrados em frente ao Paço Municipal. O ato até o momento é pacífico. A Guarda Municipal e a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) monitoram o entorno da região central. A lei que proíbe a utilização de máscaras durante protestos na Capital deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do município. Por isso, os efeitos da norma não valem para a o protesto desta noite.

Além do indicativo de aumento da tarifa dos ônibus da Capital, o Bloco criticará o corte de oito árvores para a duplicação da avenida Beira-Rio, executado na madrugada da última segunda-feira. “Temos uma boa relação construída com ambientalistas. O apelo pela questão do corte das árvores deve mobilizar mais pessoas”, explicou a comissão do Bloco de Luta. 

Bookmark and Share