Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 05/04/2014
  • 10:02
  • Atualização: 10:09

Instrutores de auto-escola realizam protesto em Porto Alegre

Categoria pediu segurança e realizou homenagem a Rodrigo Russo, morto em assalto

Instrutores de auto-escola realizam protesto em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel

Instrutores de auto-escola realizam protesto em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Cerca de 80 instrutores de auto escola realizam, na manhã deste sábado, um protesto pelas ruas de Porto Alegre. Partindo das imediações da praça Darcy Azambuja, no bairro Intercap, na zona Leste da Capital, os manifestantes deslocaram-se até o Centro e depois encerram o ato onde começou. O objetivo é homenagear a família do instrutor Rodrigo Turco Russo, de 31 anos, morto em um assalto e pedir segurança. O organizador do ato, instrutor Cristiano Lacerda, detalhou que nenhuma buzina será apertada durante o ato em respeito a vítima.

A Brigada Militar (BM) garantiu reforçar o efetivo em pontos onde ocorre a maioria das aulas práticas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) em Porto Alegre, sobretudo durante o período noturno. A confirmação foi dada após reunião realizada entre a Brigada Militar e representantes dos CFCs. O encontro ocorreu uma semana após o crime. A tenente-coronel Nadia Gerhard explica que o deslocamento de PMs só vai ocorrer após os CFCs encaminharem um mapa detalhando as ruas mais utilizadas para as aulas práticas.

Inicialmente, a categoria já apontou áreas dos bairros Intercap, Planalto, Humaitá e Jardim do Sol para receberem reforço de efetivo. Além disso, orientações de segurança para os professores também serão estreitadas pela BM. O instrutor Rodrigo Turco Russo, de 31 anos, foi morto no dia 27 de março durante um assalto na quarta-feira ao, supostamente, tentar recuperar uma mochila que havia ficado no carro. Um menor suspeito do crime foi apreendido, no bairro Bom Jesus. Um segundo envolvido é procurado pela Polícia.

Bookmark and Share


TAGS » Morte, Protesto, Geral