Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 07/04/2014
  • 08:57
  • Atualização: 09:14

Funcionários do Hospital de Clínicas paralisam por três dias

Trabalhadores de instituição de Porto Alegre reivindicam reajuste salarial

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) deflagraram nesta segunda-feira uma paralisação de três dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), Arlindo Ritter, a paralisação é referente à luta salarial de 2013. 

O objetivo da paralisação é alertar a direção do hospital e também a população para as reivindicações da categoria. Caso a negociação não avance, os trabalhadores prometem voltar a parar entre segunda e quarta-feira da próxima semana. A decisão será tomada na quinta-feira, em assembleia às 14h. Além do reajuste salarial, os funcionários querem melhores condições de trabalho, fim das terceirizações e da sobrecarga de trabalho.

Os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que estão em greve desde o dia 27 de março, é cumprido o acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nos setor de urgência e emergência, UTIs, centros obstétricos, blocos cirúrgicos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades que produzem exames de urgência e emergência o percentual é de 80%. Nos demais setores, a quantidade mínima de trabalhadores deve ser de 50%. Amanhã haverá uma nova reunião no TRT.

Bookmark and Share