Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/04/2014 08:57 - Atualizado em 07/04/2014 09:14

Funcionários do Hospital de Clínicas paralisam por três dias

Trabalhadores de instituição de Porto Alegre reivindicam reajuste salarial

Os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) deflagraram nesta segunda-feira uma paralisação de três dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), Arlindo Ritter, a paralisação é referente à luta salarial de 2013. 

O objetivo da paralisação é alertar a direção do hospital e também a população para as reivindicações da categoria. Caso a negociação não avance, os trabalhadores prometem voltar a parar entre segunda e quarta-feira da próxima semana. A decisão será tomada na quinta-feira, em assembleia às 14h. Além do reajuste salarial, os funcionários querem melhores condições de trabalho, fim das terceirizações e da sobrecarga de trabalho.

Os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que estão em greve desde o dia 27 de março, é cumprido o acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nos setor de urgência e emergência, UTIs, centros obstétricos, blocos cirúrgicos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades que produzem exames de urgência e emergência o percentual é de 80%. Nos demais setores, a quantidade mínima de trabalhadores deve ser de 50%. Amanhã haverá uma nova reunião no TRT.

Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.