Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 07/04/2014
  • 15:39
  • Atualização: 15:40

Grevistas do GHC protestam e bloqueam vias da zona Norte

Servidores e direção do grupo se reúnem na quarta-feira, no TRT, para discutir a pauta da categoria

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Servidores em greve do Grupo Hospitalar Conceição realizam mais um protesto, bloqueando vias da zona Norte, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. O grupo interrompeu o fluxo pela Assis Brasil, por cerca de meia hora, em frente ao Hospital Cristo Redentor, o que exigiu desvio pela Sertório para os motoristas que percorriam a região. Às 15h, os grevistas seguiram em caminhada em direção ao Hospital Conceição, bloqueando parte da rua Francisco Trein Filho.

Em greve desde 27 de março, os trabalhadores do GHC garantem estar cumprindo o acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nos setores de urgência e emergência, UTIs, centros obstétricos, blocos cirúrgicos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades que produzem exames de urgência e emergência o percentual é de 80%. Nos demais setores, a quantidade mínima de trabalhadores deve ser de 50%. Amanhã, os servidores e a direção do Grupo se reúnem no TRT para rediscutir a pauta da categoria. A assembleia ocorre na quarta-feira.

Servidores de 14 categorias, exceto médicos e dentistas, fazem paralisação nos hospitais Nossa Senhora da Conceição, Criança Conceição, Fêmina e Cristo Redentor, na UPA e em 12 postos administrados pelo GHC. Eles pedem reajuste salarial de 4% e no vale-alimentação, com equiparação ao do Hospital de Clínicas, mais contratações, entre outras demandas.

Bookmark and Share