Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/04/2014 20:50

Bloco de Luta já reúne 5 mil assinaturas por lei do transporte

Grupo projeta apoio de 50 mil em prol de municipalização do transporte público

Pelo segundo dia acampados em frente ao Paço Municipal, integrantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público colheram assinaturas nesta quarta-feira para aprovar na Câmara de Vereadores um projeto de Lei que visa municipalizar o Transporte Público. O objetivo é reunir 50 mil assinaturas – até o final da tarde haviam 5 mil.

• Estudantes protestam contra aumento da tarifa

Cerca de 200 pessoas dormem em barracas e dizem deixar o local somente quando o aumento de R$ 0,15 na passagem for revogado. A ocupação está sendo realizada de forma pacífica. Foi criada no local, debaixo das lonas, a Rádio Palmares, para que a comunidade possa dar sua contribuição em relação a luta ou expor algum problema. Está sendo desenvolvido ainda um sarau de poesias que acontece durante todo o dia.

O objetivo, além de coletar as assinaturas, é conversar com a comunidade e discutir a atual situação do transporte público. “Esse é o debate que importa. O que envolve a população”, explicou a militante da Federação Anarquista Gaúcha, Lorena Castillo. Segundo ela, o ato está sendo fortalecido pela comunidade que tem trazido, inclusive, alimentos para os acampados. “Passamos por uma chuva ontem, mas acordar com a adesão da comunidade é muito gratificante”, afirmou.

Às 16h desta quinta-feira será realizado um ato para fortalecer a presença do acampamento e decidir os próximos passos da mobilização. Porém, até agora uma das decisões é clara: “Só sairemos daqui quando o aumento da passagem for revogado”, enfatizou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.