Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/04/2014 22:56 - Atualizado em 11/04/2014 23:06

Sábado começa com chuva forte, mas tempo melhora ao longo do dia

Formação de ciclone poderá trazer ventos fortes para Sul e Leste do RS

O começo do sábado deve ser de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. A precipitação pode ser forte a torrencial em vários pontos na madrugada e de manhã, inclusive em Porto Alegre, o que pode trazer mais alagamentos.

Nas primeiras horas, o tempo começa a abrir em Uruguaiana e regiões da Fronteira. À tarde, a melhora alcança a maioria do RS com sol e nuvens. Até o fim do sábado, a maior parte do Estado terá tempo seco. Massa de ar polar começa a ingressar. O dia será ameno com frio à noite nas Metades Sul e Oeste. A MetSul alerta que o vento se intensifica e soprará com rajadas fortes, até intensas no Litoral Sul.

As mínimas devem rondar 11°C em Santana do Livramento e 12°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 24°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 24°C.

Chuva forte a intensa, como se alertava, atingiu várias regiões nesta sexta. Somente durante a tarde, a estação da MetSul em São Leopoldo registrou 80 milímetros, o que explica os alagamentos na BR 116. Santa Rosa tinha mais de 100 milímetros até o começo da noite, com alto risco de inundações.

O risco de chuva forte segue no começo deste sábado, mas a preocupação passa a ser sobre o vento. Centro de baixa pressão estará sobre o mar e interagirá com outro que avança pelo Leste da Argentina para formar um ciclone a Leste do Rio da Prata.

Vento intenso, até acima de 100 km/h, atingirá o Sul e o Leste do Uruguai neste fim de semana com transtornos. No Rio Grande do Sul, acompanhando o ingresso de ar frio, o ciclone traz vento mais forte para o Sul e o Leste até domingo. As rajadas mais fortes, de 80 a 100 km/h ou ocasionalmente superiores na orla, são esperadas no Sul gaúcho. Há possibilidade de queda de árvores, falta de luz e as operações do Porto de Rio Grande serão afetadas.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.