Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/04/2014 10:11 - Atualizado em 12/04/2014 13:07

Ventos chegam a 100 km/h no Norte gaúcho

Temporal causou destruição em Tapejara

Temporal causou destruição em Tapejara
Crédito: Diego Girardi / Rádio Tapejara / Divulgação / CP

Os fortes ventos e a chuva provocaram danos em municípios gaúchos na madrugada deste sábado. Uma das cidades mais prejudicadas foi Tapejara, no Norte do Estado. De acordo com o integrante do Bombeiros Voluntários, Diego Girardi, a estimativa é de que as rajadas de vento tenham chegado a 100 km/h por volta das 5h30min. “Foi devastador. A destruição foi grande”, resumiu ele. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um ginásio com capacidade para mais de mil pessoas, no bairro Treze de Maio, ficou completamente destruído. Também foram registrados destelhamentos de casas e do comércio. Os pontos mais altos do município foram os mais prejudicados. A prefeitura realizará ao longo do final de semana ações de reparo e de apoio às famílias prejudicadas. A queda de postes deixou quase toda a cidade sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil do Estado, o temporal da madrugada também provocou alagamentos momentâneos em municípios da região Metropolitana, como Gravataí, Viamão e Cachoeirinha, além de Porto Alegre. Houve ainda queda de árvores em três pontos da BR 386, na serra de Pouso Novo, o que deixou o fluxo de veículos em meia pista. A PRF e o Corpo de Bombeiros de Lajeado realizavam a remoção das árvores na manhã de sábado. No Vale do Sinos, os momentos mais críticos foram registrados na noite de sexta-feira.

Bookmark and Share


Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.