Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 12/04/2014
  • 14:34
  • Atualização: 15:41

Número de casas sem luz chega a 72 mil no Estado

Mau tempo causou queda de árvores e postes

Mau tempo causou queda de árvores e postes | Foto: Mauro Schaefer

Mau tempo causou queda de árvores e postes | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

A RGE informou na tarde deste sábado que Cerca de 15 mil clientes estão sem energia nessas regiões Zona do Celeiro, Alto Uruguai, Encosta Superior do Nordeste, Região das Hortênsias e Região do Vale dos Vinhedos do Estado. Com este número, o total de casas sem luz, chega a 72 mil. Todo o contingente técnico da concessionária atua na recuperação da rede e a distribuição da energia está sendo normalizada.

A madrugada deste sábado foi marcada por fortes chuvas e ventos que variaram de 70km/h a 90km/h no Estado. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), por conta do mau tempo, 11 alimentadores foram afetados e deixaram 37 mil economias sem luz. A concessionária trabalha para restabelecer o fornecimento, mas não há previsão de retorno do serviço. Na área da AES SUL, há 20 mil clientes desabastecidos na região central, Metropolitana e nos Vales.

Trânsito em Porto Alegre

Com o solo molhado, duas árvores caíram em Porto Alegre, uma na avenida Carlos Gomes com a Plínio Brasil Milano e outra na rua Riachuelo, próximo a Bento Martins. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC ), há o registro de vários semáforos desligados na Capital. Segundo a EPTC, as equipes trabalham para reestabelecer o funcionamento total, mas dependem da CEEE. A concessionária explica que problemas são decorrentes dos alimentadores afetados e que na medida que voltarem ao normal, as sinaleiras voltarão a funcionar.

A EPTC também isolou um trecho da avenida Juca Batista, na rótula com a avenida Serraria, em razão da queda de um poste de concreto.

Bookmark and Share