Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/04/2014 10:24 - Atualizado em 13/04/2014 10:30

Três municípios gaúchos são atingidos por tornados

Homem de 25 anos morreu em Erebango, no Alto Uruguai, devido aos ventos

Pelo menos três municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos por tornados na madrugada desse sábado, conforme análise da MetSul Meteorologia: Soledade, Erebango e Tapejara. Em Erebango, no Alto Uruguai, um homem de 25 anos morreu após sua residência ser destruída pelos ventos. A morte de Jean Carlos Marinho foi a primeira registrada devido a um tornado no Estado nos últimos 10 anos.

Em Erebango, quase todas as casas do bairro Esperança, onde morreu Marinho, ficaram destelhadas ou danificadas, além de árvores e postes caídos. A igreja de São Sebastião e o salão paroquial também sofreram fortes estragos. De acordo com a Brigada Militar, oito pessoas ficaram feridas no município.

Em Tapejara, o vento provocou danos em centenas de casas. Devido à falta de luz, houve falta de água na cidade. Um ginásio ficou completamente destruído, depósitos de empresas vieram abaixo, em algumas casas somente sobrou o assoalho, troncos grossos de árvores foram decepados, um caminhão chegou a ser jogado contra uma casa e um carro foi virado. Em Soledade, a área urbana não sofreu danos. Os estragos se deram na zona rural e foram muito localizados.

Bookmark and Share

Fonte: Corredio do Povo e Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.