Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/04/2014 08:07 - Atualizado em 14/04/2014 08:26

Agentes do FBI estão em Porto Alegre para treinar policiais gaúchos

Instrutores da polícia federal americana ensinarão técnicas de interrogatório

Instrutores da polícia federal americana, o Federal Bureau of Investigation (FBI), estão em Porto Alegre para treinar policiais gaúchos. Desta segunda até quinta-feira, agentes vão ensinar técnicas de interrogatório na Academia Integrada da Segurança Pública (Acisp), na avenida Antônio de Carvalho, 555, zona Leste da Capital. 

Haverá teoria e prática sobre coleta de provas durante interrogatórios, preparação para entrevistas, estrutura de entrevistas cognitivas, elementos de interrogatório e detecção de mentiras. O curso será ministrado por três instrutores do FBI e contemplará 46 profissionais da Polícia Civil, Brigada Militar, do Departamento de Gestão do Conhecimento para a Prevenção e a Repreensão à Corrupção (Degecor), além de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A capacitação é realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Ensino e Treinamento, em parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública com a embaixada dos Estados Unidos.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.