Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 14/04/2014
  • 08:07
  • Atualização: 08:26

Agentes do FBI estão em Porto Alegre para treinar policiais gaúchos

Instrutores da polícia federal americana ensinarão técnicas de interrogatório

  • Comentários
  • Correio do Povo

Instrutores da polícia federal americana, o Federal Bureau of Investigation (FBI), estão em Porto Alegre para treinar policiais gaúchos. Desta segunda até quinta-feira, agentes vão ensinar técnicas de interrogatório na Academia Integrada da Segurança Pública (Acisp), na avenida Antônio de Carvalho, 555, zona Leste da Capital. 

Haverá teoria e prática sobre coleta de provas durante interrogatórios, preparação para entrevistas, estrutura de entrevistas cognitivas, elementos de interrogatório e detecção de mentiras. O curso será ministrado por três instrutores do FBI e contemplará 46 profissionais da Polícia Civil, Brigada Militar, do Departamento de Gestão do Conhecimento para a Prevenção e a Repreensão à Corrupção (Degecor), além de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A capacitação é realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Ensino e Treinamento, em parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública com a embaixada dos Estados Unidos.

Bookmark and Share