Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/04/2014 07:59 - Atualizado em 15/04/2014 08:12

Cão aguarda dono em frente a hospital de Passo Fundo

Funcionários dão alimento, água e até agasalhos para animal passar as noites

Seco aguarda o dono em frente ao Hospital da Cidade, em Passo Fundo<br /><b>Crédito: </b> Carlos Damiani / Rádio Uirapuru / CP
Seco aguarda o dono em frente ao Hospital da Cidade, em Passo Fundo
Crédito: Carlos Damiani / Rádio Uirapuru / CP
Seco aguarda o dono em frente ao Hospital da Cidade, em Passo Fundo
Crédito: Carlos Damiani / Rádio Uirapuru / CP

Uma cena inusitada, de demonstração do amor entre um homem e seu animal de estimação, chama a atenção das pessoas que transitam pelo Hospital da Cidade (HC), em Passo Fundo, no Norte do Estado. Há 15 dias, o morador de rua Lauri da Costa, de 55 anos, foi atendido no estabelecimento de saúde e descobriu que teria de ser submetido a uma cirurgia devido a um câncer de pele. E desde o dia em que chegou à instituição, ele conta com a companhia do seu fiel companheiro, o cachorro Seco.

Enquanto Costa fica no interior do Hospital da Cidade, os funcionários alimentam o cão, dão-lhe água e até agasalhos para o animal passar as noites. Mas sempre que pode, com autorização e apoio dos médicos, o paciente desce até a frente do estabelecimento para ver o companheiro, ou, conforme ele mesmo destaca, o seu melhor amigo.

Além dos funcionários do HC, Seco começou a receber atenção de outras pessoas, inclusive da equipe de uma clínica veterinária, onde ganhou banho e tosa. Lauri da Costa ainda não tem previsão de alta e, enquanto isso, seu fiel companheiro continua na frente do hospital.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.