Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/04/2014 12:09 - Atualizado em 15/04/2014 12:29

Mais de 100 meninas são sequestradas em escola da Nigéria

Ação teria sido executada por islamitas do grupo Boko Haram

Mais de 100 meninas foram sequestradas em um colégio no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, por islamitas do grupo Boko Haram, indicou uma fonte segura à agência AFP. Questionado sobre uma informação publicada pela imprensa local, segundo a qual 200 meninas teriam sido sequestradas nesta segunda-feira por islamitas em um colégio de Chibok, a fonte, que pediu anonimato, respondeu "que o número não é de 200, mas de mais de 100". Emmanuel Sam, secretário de educação da cidade de Chibok, confirmou o ataque.

O grupo islâmico Boko Haram, cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado" na língua hausa, ataca com regularidade as escolas desde a sua insurreição, que resultou em milhares de mortes desde 2009. De acordo com um habitante que pediu anonimato, homens armados chegaram "em caminhões e em motocicletas e foram para a escola". A polícia chegou a seguir um caminhão que levou as meninas e recuperou o veículo "fora de serviço no mato, mas vazio", segundo a fonte. "Estamos agora tentando localizar as meninas raptadas", acrescentou.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.