Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 15/04/2014
  • 22:10
  • Atualização: 07:43

Navio afunda com 476 pessoas na Coreia do Sul

Embarcação transportava estudantes entre Incheon e a ilha de Jeju

  • Comentários
  • AFP

Um navio ferryboat, com 476 pessoas a bordo, afundou na costa sudeste da Coreia do Sul, a 20 km da ilha de Byungpoongnesta, terça-feira. A embarcação, que transportava 325 estudantes, fazia a rota entre o porto de Incheon (oeste) e a ilha de Jeju (sul). Até o momento, as autoridades informaram ao menos dois mortos e 14 feridos.

O ferry enviou um sinal de socorro às 09h local (21h Brasília de terça) após - segundo testemunhas - bater com a fundo do casco no solo marinho. Foram enviados 18 helicópteros e 34 navios, mercantes, militares e da guarda costeira para resgatarem os passageiros. O vice-ministro de Segurança e Serviços Públicos, Lee Gyeong-Og, disse à imprensa que só podia confirmar o resgate de 110 pessoas até o momento.Segundo a agência de notícias Yonhap, ao menos 130 passageiros já foram retirados do ferry, que se encontra a 20 km da costa.

"Houve um grande choque e o ferry parou", disse um passageiro por celular ao canal de televisão YTN.  Fotos divulgadas pela TV coreana mostraram o navio adernado em mais de 45 graus, sob uma nuvem de helicópteros.

Os 325 estudantes a bordo  realizavam uma excursão à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos da Coreia do Sul
e conhecida como o Havaí sul-coreano.



Bookmark and Share