Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/04/2014 12:14 - Atualizado em 18/04/2014 12:25

Mais de 40 mil veículos deixam Porto Alegre no feriado

Previsão é de que até o final do dia 66 mil carros acessem as estradas do Rio Grande do Sul

Mais de 40 mil veículos deixam Porto Alegre no feriado <br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Mais de 40 mil veículos deixam Porto Alegre no feriado
Crédito: Samuel Maciel
Mais de 40 mil veículos deixam Porto Alegre no feriado
Crédito: Samuel Maciel

Cerca de 41 mil veículos deixaram nesta sexta-feira a cidade de Porto Alegre para aproveitar o Feriadão de Páscoa no Litoral e no interior do Estado. Segundo a Concepa, concessionária que administra a BR 290, 24 mil carros seguiram para as praias, enquanto outros 17 mil se deslocaram para outros municípios gaúchos.

A previsão da Concepa é de que até o final do dia de hoje 42 mil veículos deixem a Capital para seguir em direção ao litoral, enquanto outros 24 mil devem optar por passar o feriado no interior.

O movimento de saída para o feriado foi intenso desde o começo da manhã. O trecho mais conturbado foi em Eldorado do Sul, onde foi registrado um congestionamento de 14 quilômetros. Aos poucos, o tráfego de veículos diminuiu, mas ainda há trechos com lentidão, principalmente na saída de Porto Alegre, no km 94.

Quem resolveu seguir para o litoral não encontrou dificuldades no trânsito. A freeway teve fluxo intenso de veículos apenas na metade da manhã, quando passavam mais de 50 carros por minuto nos pedágios de Gravataí e Osório.

O trânsito na BR 386 cresceu de forma gradativa nesta sexta-feira. No final da manhã, o congestionamento atingiu os 10 quilômetros de extensão entre os kms 405 e 395 em ambos sentidos. O problema ocorreu porque a pista afunila neste trecho e os motoristas são obrigados a andar mais devagar.  

Santa Catarina

Em Santa Catarina, a BR 101 apresentou trânsito conturbado desde o começo da manhã. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado vizinho indicou um congestionamento de 16 quilômetros entre as cidades de Capivari de Baixo e Laguna.

Rodoviária

O movimento foi intenso na Estação Rodoviária de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Veppo, que administra o terminal, das 18 mil pessoas esperadas para hoje, oito mil já embarcaram nos coletivos.

Os destinos mais procurados nesta sexta-feira são Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cidreira, Gramado, Rio Grande, Tramandaí e Torres. Estão sendo oferecidos 400 horários extras. Neste momento, o movimento é tranquilo nos guichês de venda de passagens. Ontem, 27 mil pessoas viajaram de ônibus partindo da Capital gaúcha.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.