Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 19/04/2014
  • 09:32
  • Atualização: 09:40

Mais estudantes escapam do sequestro do grupo Boko Haram na Nigéria

Ao menos 85 meninas permanecem desaparecidas

  • Comentários
  • AFP

Outras 14 estudantes do ensino secundário, das 129 sequestradas na última segunda-feira pelo grupo islamita armado nigeriano Boko Haram, conseguiram escapar, mas 85 permanecem desaparecidas, segundo autoridades do país. "Tenho o prazer de anunciar que outras 14 estudantes escaparam de seus sequestradores", declarou Mallam Inuwa Kubo, secretário de Educação dos estado de Borno, nordeste da Nigéria. "Agora temos 44 alunas livres das 129", completou o secretário.

As autoridades não souberam explicar como o grupo conseguiu escapar dos sequestradores. Kubo informou que 11 delas foram encontradas quando fugiam pela estrada de Damboa, que liga Chibok a Maiduguri, a capital de Borno.

O sequestro das estudantes na última segunda-feira foi uma operação sem precedentes em um país habituado aos ataques violentos do Boko Haram. O grupo islâmico, cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado" na língua hausa, ataca com regularidade as escolas desde a sua insurreição, que resultou em milhares de mortes desde 2009.

Bookmark and Share