Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 23/04/2014
  • 07:57
  • Atualização: 08:08

Austrália localiza objeto nas buscas por avião desaparecido

Material foi encontrado a horas de distância de Perth

Austrália localiza objeto nas buscas por avião desaparecido | Foto: Wang Zhao / AFP / CP

Austrália localiza objeto nas buscas por avião desaparecido | Foto: Wang Zhao / AFP / CP

  • Comentários
  • AE

Um material ainda não identificado foi recuperado nesta quarta-feira na costa oeste da Austrália durante as buscas pelo voo desaparecido da Malaysia Airlines, informaram as autoridades australianas. O objeto está sendo examinadopara identificar possíveis similaridades com alguma parte da aeronave.

O material, descrito como uma folha de metal com rebites, foi encontrado a muitas horas de distância ao sul de Perth. É uma das últimas esperanças de conexão que ajudem nas buscas pelo MH370. O governo australiano disse nesta quarta-feira que os frequentes fracassos em encontrar qualquer pista sobre a queda do avião não significa o fim das buscas.

No começo do dia, a missão de busca submarina pelo aeronave conseguiu rastrear cerca de 80% da área sinalizada como possível destino final sem encontrar nada relevante. Foi a décima missão do submarino não tripulado Bluefin-21. A previsão é que o equipamento termine as operações até sexta-feira.

Uma nova fase de buscas está em tratativas entre representantes da Malásia, China e Estados Unidos. "Na próxima fase vamos entrar com uma ação mais poderosa, capaz de fazer um varredura em águas mais profundas", disse o ministro de Defesa da mAustrália, David Johnston. O foco da nova estratégia será decidido pela análise contínua de informações, incluindo dados de voo e detecção de possíveis sons e sinais da caixa-preta.

Negociações

Enquanto as investigações não apresentam resultados práticos, um projeto de acordo entre autoridades da
Malásia e Austrália está em negociações para o país do Pacífico assumir as operações em caso da descoberta da caixa-preta e de possíveis destroços do avião. Os investigadores australianos seriam responsáveis pela análise de todos os dados dos áudios do Boeing da Malaysia Airlines.

Bookmark and Share