Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 23/04/2014
  • 15:08
  • Atualização: 17:19

BM articula resposta a toque de recolher na Vila Cruzeiro

Efetivo deve permanecer no local por tempo indeterminado

  • Comentários
  • Correio do Povo

A comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), tenente-coronel Cristine Rasbold, articulava uma ação mais enfática na região quando, nesta quarta, foi surpreendida pelo “toque de recolher”. A resposta foi o “congelamento” da área, como emprego de 40 PMs do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), 17 PMs do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPM, além de 70 PMs que já atuam normalmente na vila Cruzeiro do Sul e arredores. Somente o 1º BOE enviou 10 viaturas, adotando a Praça Moderna como base de apoio.

“O efetivo permanecerá na Cruzeiro por tempo indeterminado”, assinalou. Cristine observou que a intenção é reforçar a segurança e, desta forma, assegurar uma aproximação com a comunidade de modo a garantir aos moradores o direito de ir e vir, sem receios. Lembra que, na terça-feira, houve um tiroteio e que um dos envolvidos foi preso. Na manhã de hoje, um traficante foi capturado e apresentado ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

“A disputa do tráfico não é novidade. Há disputa por ponto de vendas de drogas, mas estamos adotando medidas estratégicas, de maneira forte, para retomar a situação e devolver a tranquilidade para a população”, enfatizou. A tenente-coronel assegurou que, nesta quinta-feira, as três escolas que suspenderam as aulas hoje e a unidade de saúde que manteve as portas fechadas poderão funcionar normalmente.

Segundo ela, a vila Cruzeiro do Sul, apesar de viver em guerra, foi definida como um Território da Paz. “Vamos ocupar, fazer incursões por todas as ruas para mostrar que estamos atuando fortemente. É de praxe que, com a presença maciça da corporação, os criminosos se recolham. Vamos estabelecer o ponto de equilíbrio”, frisou. A comandante do 1º BPM disse que vai recorrer a outros órgãos vinculados ao governo do Estado na tentativa de assegurar melhor qualidade de vida aos moradores da região, com ênfase para saúde, educação, lazer e esporte.


Bookmark and Share


TAGS » Polícia