Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/04/2014 17:59 - Atualizado em 23/04/2014 18:04

Inquérito do caso Bernardo está próximo de ser concluído, diz delegada

Caroline Bamberg Machado ainda espera por laudos de perícias

A titular da Delegacia de Polícia de Três Passos, Caroline Bamberg Machado, responsável pela investigação da morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, disse na tarde desta quarta-feira que já tem 80% do inquérito do caso concluído. Ela ainda reiterou a certeza de participação dos três suspeitos presos no assassinato do menino, o pai da vítima, Leandro Boldrini; a madrasta, Graciele Ugulini; e a amiga do casal, Edelvania Wirganovicz.

• Leia mais sobre o caso Bernardo Boldrini

A delegada ainda espera pelos laudos da perícia para determinar um prazo exato para a conclusão das investigações. Ela, inclusive, já analisa a possibilidade de pedir a prorrogação da prisão dos três suspeitos caso os 30 dias da detenção provisória sejam excedidos. “Não tenho ainda certeza em relação ao tempo devido às perícias. Acredito ainda que falte 20% do inquérito, mas pode vir uma perícia e darmos um passo para trás voltando para 50%”. Se passar, vou analisar essa situação (pedido de prorrogação da prisão)”, disse Caroline.

Ela comentou não temer pela nulidade do depoimento da assistente social Edelvânia Wirganovicz, como quer o advogado dela. “É direito dele peticionar (a anulação)”, comentou. O relato da mulher, antes de ser presa, detalhando o crime foi importante para o pedido de prisão do trio formulado pela policial e autorizado pela justiça. O defensor de Edelvânia questiona o fato de a conversa com os investigadores ter ocorrido sem a presença de um advogado.

O corpo de Bernardo foi encontrado enterrado em um matagal de Frederico Westphalen, na segunda-feira da semana passada. Ele era considerado desaparecido há dez dias. A família vivia em Três Passos, distante cerca de 100 quilômetros do local. A suspeita é que o menino tenha sido assassinado com uma injeção letal.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.