Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/04/2014 00:09 - Atualizado em 26/04/2014 00:12

Manhãs serão frias, mas fim de semana terá tempo bom no RS

Sábado terá tarde agradável após madrugada com chances de gear em alguns pontos

O sol predomina no Rio Grande do Sul durante este fim de semana. Este sábado e o domingo podem ter a presença de nuvens no céu em algumas regiões, mas o sol aparece em todo o Estado. O resfriamento noturno, contudo, favorece a formação de nevoeiro e cobertura de nuvens baixas em vários pontos na madrugada e ao amanhecer, podendo até garoar em alguns locais.

Faz frio no Rio Grande do Sul inteiro no início do dia, mas a tarde é bastante amena. Em baixadas da Serra e dos Aparados poderá ocorrer formação de geada fraca e isolada. As mínimas devem rondar a casa de um dígito em diversos pontos.

Vacaria deverá registrar 4°C, enquanto São José dos Ausentes e Caxias do Sul poderão ter 5°C de madrugada. As máximas, por sua vez, não vão além de 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 23°C.

O Rio Grande do Sul teve amanhecer muito frio em algumas regiões nesta sexta-feira. Fez 3,8ºC no Parque do Caracol em Canela, numa área de baixada. O ingresso de ar seco e frio na parte mais ao Sul da Serra fez com que a região encabeçasse o ranking de mínimas, já que nos dias anteriores as menores marcas ocorriam no Sul gaúcho e na Campanha.

Não foi, porém, a madrugada mais fria até agora de 2014. As mínimas do ano ainda são as do dia 14 de abril, quando fez 0,3ºC abaixo de zero em Vacaria e 0,1ºC negativo em Bom Jesus.

Neste sábado, segue frio à noite na maioria das regiões, mas as tardes serão amenas com maior aquecimento no domingo. O sol aparece na segunda e terça-feira na maior parte do Estado, mas na quarta-feira frente fria pode provocar chuva. Modelos numéricos indicavam, preliminarmente, predomínio do tempo bom no feriadão do Dia do Trabalho.

Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.