Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/04/2014 10:28 - Atualizado em 28/04/2014 11:10

Daniel Alves deu resposta forte e ousada ao racismo, elogia Dilma

Presidente também citou campanha lançada por Neymar em apoio ao colega: #somostodosmacacos

A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta segunda-feira, pelo Twitter, a atitude do jogador brasileiro Daniel Alves, que no domingo, durante a partida entre Barcelona e Villareal, foi vítima de um episódio de racismo. “O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude”, escreveu a presidente em sua conta pessoal da rede social (@dilmabr). Alves se preparava para uma jogada, quando a torcida atirou uma banana no campo. O jogador descascou e comeu a fruta.

• Daniel Alves volta a ironizar agressão racista: "Banana evita cãibra"
• Villarreal divulga nota condenando racismo contra Daniel Alves

A presidente voltou a defender o combate ao racismo no futebol e disse que a Copa do Mundo, que o Brasil vai sediar a partir de junho, terá como bandeira o enfrentamento à discriminação racial. “Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, escreveu Dilma.

Dilma também citou a campanha #somostodosmacacos, lançada pelo também jogador Neymar, em apoio a Daniel Alves. Neymar fez fotos ao lado do filho comendo uma banana, postou nas redes sociais, e o gesto passou a ser repetido por milhares de internautas. “Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”.

Confira vídeo da partida:




Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.