Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/04/2014 13:01 - Atualizado em 28/04/2014 13:14

Patinadora do "Disney on Ice" teria sofrido tentativa de estupro

Ataque ocorreu em Eldorado do Sul

A Delegacia de Polícia (DP) de Eldorado do Sul investiga a tentativa de estupro contra um patinadora norte-americana, do espetáculo internacional "Disney On Ice: Passaporte para a Aventura", cuja temporada foi encerrada no final de semana no Gigantinho, em Porto Alegre. A Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR) também está mobilizada no caso.

O ataque contra a artista ocorreu na quinta-feira passada. Ela teria embarcado em um táxi e, ao invés de ser levada ao hotel solicitado, foi conduzida até Eldorado do Sul, onde o taxista tentou abusar sexualmente contra a passageira. No entanto, o motorista não esperava a reação da artista norte-americana, que por conta de seu trabalho em patinação teve força física suficiente para impedir o estupro e entrar em luta corporal com o agressor. Após a fuga do taxista que desistiu do ataque, ela conseguiu obter ajuda de moradores que acionaram o 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os agentes da DP de Eldorado do Sul pretendem identificar agora o motorista a partir de imagens do táxi obtidas por câmeras de vídeo ao longo do percurso do veículo, inclusive da ponte do Guaíba. O depoimento da patinadora, que regressou com a companhia para os Estados Unidos, já está incluído no inquérito. Possíveis testemunhas do embarque da vítima no táxi, em Porto Alegre, também devem ser ouvidas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.