Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 29/04/2014
  • 19:37
  • Atualização: 19:38

Manifestantes do MST deixam superintendência da Caixa em Santa Maria

Grupo ficou cerca de 10 horas ocupando o local

  • Comentários
  • Renato Olibeira / Correio do Povo

Após 10 horas de ocupação, os cerca de 150 integrantes o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram o pátio onde fica localizado o prédio da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Santa Maria, na região Central do Estado. Os manifestantes, que ocuparam o local no começo da manhã, quando passaram a impedir o acesso de funcionários e clientes, e saíram por volta das 18h30min.

Segundo Adriana Pereira, uma das lideres do movimento, a saída ocorreu depois de uma reunião em Brasília envolvendo a direção da Caixa, segmentos sociais, representantes do Banco do Brasil, Ministério das Cidades e Governo Federal. Ela informou que ficou definido que o governo vai liberar recursos para a construção de mais 40 mil unidades de casas dentro do Programa Nacional de Habitação (PNHR) sendo que 20 mil serão destinadas para o público da Reforma Agrária.

Depois de encerrada a ocupação, os integrantes do MST deixaram o município de Santa Maria em sete ônibus pela BR 158 retornando para suas cidades de origem (Alegrete,Livramento,Julio de Castilhos,Tupanciretã,Manoel Viana e Santa Maragrida do Sul).

Bookmark and Share


TAGS » MST, Geral, Santa Maria