Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 05/05/2014
  • 13:24
  • Atualização: 18:04

Ladrões abrem buraco e roubam cofre de banco em Porto Alegre

Rede elétrica da agência estava desligada desde a sexta-feira passada, o que impediu que soasse o alarme

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil apura a ação de criminosos que abriram um buraco na parede para entrar na agência do Santander na avenida do Forte, no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira. Os bandidos arrombaram a porta de ferro da casa de força do prédio, localizada ao lado da entrada principal do banco. No interior dela foi então feito um buraco na parede, possibilitando que ingressassem para o interior onde várias portas foram também arrombadas até que chegassem ao cofre. Dois buracos foram feitos nesse cofre com uso de maçarico e ferramentas.

Na manhã desta segunda foi descoberta a invasão pelos funcionários, sendo o local isolada pelos policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar. A agência bancária ficou fechada para atendimento do público. Uma equipe do Departamento de Criminalística realizou a perícia e os agentes da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos também compareceram no local e recolheram uma jaqueta de nylon esquecida pelos criminosos. O delegado Joel Wagner disse achar suspeito que a rede de energia elétrica da agência bancária estivesse desligada desde a sexta-feira passada, o que impediu que soasse o alarme e gravasse imagens da movimentação dentro do prédio, registradas pelas câmeras de monitoramento.


Bandidos arrombaram a porta de ferro da casa de força do prédio, localizada ao lado da entrada principal do banco Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Bookmark and Share