Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 08/05/2014
  • 11:03
  • Atualização: 11:27

Fortunati garante obras viárias para Copa prontas em maio

Desafio é limpar entorno do estádio Beira-Rio, segundo secretário do Ministério do Esporte

Fortunati garante obras viárias para Copa prontas em maio | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

Fortunati garante obras viárias para Copa prontas em maio | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após um encontro para definir o planejamento operacional de Porto Alegre para a Copa do Mundo, realizado nesta quinta-feira no hotel Plaza São Rafael, o prefeito José Fortunati afirmou que as principais obras de mobilidade urbana na cidade ficarão prontas no final de maio. "A duplicação da avenida Beira-Rio, a finalização dos corredores da Padre Cacique, o viaduto da Pinheiro Borda e o 'X' da Rodoviária ficarão prontos no final do mês", disse em entrevista coletiva.

Fortunati externou novamente a preocupação da prefeitura com a presença do entulho no entorno do estádio Beira-Rio. "Nós estamos discutindo com o Sport Club Internacional e com a Andrade Gutierrez toda esta questão. O entulho não permite que as obras que estão sendo iniciadas pela prefeitura sejam concluídas naquele local. É um problema. Podemos colocar um estacionamento com 1,4 mil vagas, mas este entulho retira 900 lugares", explicou.  

Ansiedade de Fortunati para liberação de espaço para a construção das estruturas temporárias exigidas pela Fifa também foi comentada pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes. "As cidades que mais nos preocupam são aquelas que ainda não finalizaram a entrega do estádio, que é o equipamento mais importante para a Copa. São os casos de São Paulo e Curitiba. Porto Alegre já apresentou uma belíssima sede, mas o nosso maior desafio será limpar aquela área do entorno do Beira-Rio", observou.

Para Fernandes, o encontro de hoje também serviu para discutir outros fatores igualmente importantes para a Copa do Mundo. "Discutimos hoje as operações para mobilidade urbana, telecomunicações, saúde e segurança. Porto Alegre vai receber um grande número de turistas e já existe uma grande expectativa sobre o evento nesta cidade", afirmou.

Bookmark and Share