Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 08/05/2014
  • 20:01
  • Atualização: 07:29

Governo federal prorroga campanha de vacinação contra gripe

Trabalho continuará até que seja alcançada meta de 49,6 milhões de imunizações

  • Comentários
  • Correio do Povo

O governo federal anunciou nesta quinta-feira a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe. Os trabalhos irão continuar até que seja atingida a meta de 49,6 milhões de pessoas. Conforme o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira 21,3 milhões já se vacinaram – o equivalente a 53,6% do projetado.

A vacina contra gripe está disponível nos postos de vacinação desde o dia 22 de abril, quando começou a campanha. Fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Estes são os públicos mais vulneráveis a desenvolver a forma grave da doença.

O ministro da Saúde, Arhur Chioro, pediu que a população procure se vacinar logo, pois a dose só começa a fazer efeito cerca de 15 dias depois. “No período de frio aumentam as chances de contágio da doença”, alertou. O inverno começa daqui a cerca de 40 dias.

Bookmark and Share