Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Meio Ambiente

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/05/2014 20:18 - Atualizado em 08/05/2014 20:26

Relatório parcial sugere intervenção imediata em 18 árvores da Capital

Consultoria analisou 150 vegetais após morte de idoso atingido por eucalipto

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) inicia a intervenção em pelo menos 18 árvores de Porto Alegre. O manejo vai incluir a poda e corte de arbustos que possam representar risco da queda. Os vegetais estão localizados no Parque da Redenção e em ruas do Centro Histórico.

A definição ocorre após a entrega do relatório parcial do Instituto de Pesquisa Tecnológicas de São Paulo (IPT). A consultoria foi contratada para analisar 150 vegetais com possibilidade de comprometimento estrutural. O serviço ocorreu depois que um idoso morreu ao ser atingido por um eucalipto, na Redenção, em agosto do ano passado.

O número de cortes e intervenções deve ser ainda maior. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas deve entregar o relatório final do estudo em duas semanas.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.