Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/05/2014 07:35 - Atualizado em 09/05/2014 08:08

Putin elogia patriotismo russo na comemoração da vitória na 2ª Guerra Mundial

Desfile militar foi organizado este ano como uma demonstração de força militar

Putin organizou grande desfile militar como uma demonstração de força militar
Crédito: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP

O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou nesta sexta a "força triunfal do patriotismo russo" no tradicional desfile militar que comemora a vitória soviética em 1945 contra a Alemanha nazista, em plena crise com a Ucrânia. "Todos sentimos de maneira especial o que significa ser fiel à pátria e como é importante defender seus interesses", afirmou em um discurso na Praça Vermelha de Moscou para as tropas e os veteranos da Segunda Guerra Mundial.

O desfile militar foi organizado este ano como uma demonstração de força militar e teve a participação de 11 mil soldados. De acordo com alguns meios de comunicação, Putin viajaria depois do evento para a cidade crimeia de Sebastopol, para participar nas cerimônias que recordam a libertação da localidade dos nazistas há 70 anos. 

A chanceler alemã, Angela Merkel, lamentou que Putin utilize os festejos em homenagem à vitória aliada durante a Segunda Guerra Mundial para fazer sua primeira visita à Crimeia. Até o momento, Moscou confirmou a presença de Putin em 6 de junho na celebração dos 70 anos do desembarque aliado na Normandia (França), onde encontrará com o presidente americano, Barack Obama, e com Merkel.

.A Rússia comemora todos os anos a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial em 9 de maio, um dia depois das cerimônias nos países ocidentais. O regime nazista assinou a rendição no fim da noite de 8 de maio, quando em Moscou já era 9 de maio em consequência do fuso horário.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Rússia Putin

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.