Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 11/05/2014
  • 11:02
  • Atualização: 11:09

Aviação da Brigada fará patrulhamento com oito helicópteros

Batalhão irá sobrevoar Porto Alegre durante a Copa do Mundo

Aviação da Brigada fará patrulhamento com oito helicópteros | Foto: Robson Camargo / Especial / CP

Aviação da Brigada fará patrulhamento com oito helicópteros | Foto: Robson Camargo / Especial / CP

  • Comentários
  • Álvaro Grohmann / Correio do Povo

O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAv) está preparado e treinado para realizar o patrulhamento aéreo na Copa do Mundo. Oito helicópteros vão sobrevoar a Capital durante o evento. Eles ficarão de prontidão em pontos bases de Porto Alegre, localizados junto da praça Itália, entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas; próximo ao Triângulo da avenida Assis Brasil; nas imediações da Usina do Gasômetro; na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no Parque Marinha do Brasil; junto ao cruzamento das avenidas Ipiranga e Salvador França; e ainda perto da Academia de Polícia Militar, na avenida Aparício Borges. Uma equipe do Samu deverá atuar embarcada para atender a casos de emergência médica.

O comandante do BAv, tenente-coronel Márcio Roberto Galdino, destaca o uso oficial do imageador térmico aéreo recebido no pacote de equipamentos repassados pelo Ministério da Justiça para a Copa do Mundo. O aparelho, instalado em um helicóptero Esquilo, possui visão noturna com sensor infravermelho e sensor térmico, sendo capaz de captar imagens em alta resolução mesmo com a aeronave voando a 3 mil pés de altura.

A transmissão das imagens ocorrerá em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R), na Secretaria da Segurança Pública. "O patrulhamento aéreo será em apoio ao efetivo em terra", resume o tenente-coronel.

Bookmark and Share