Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 12/05/2014
  • 15:00
  • Atualização: 15:01

EPTC garante que táxis terão máquinas de cartão até a Copa

Prazo é estipulado até 10 de junho, cinco dias antes do primeiro jogo em Porto Alegre

  • Comentários
  • Marcos Koboldt / Rádio Guaíba

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) garantiu nesta segunda-feira que toda a frota de táxi de Porto Alegre deve contar com máquinas para possibilitar o pagamento da corrida através do cartão de crédito ou débito até o período de disputa da Copa do Mundo. A EPTC, no entanto, ressalta que os permissionários têm liberdade para escolher o fornecedor do serviço.

A EPTC afirmou que a frota de quase 4 mil táxis da cidade estará com os taxímetros reajustados até o dia 10 de junho, cinco dias antes da primeira partida da Copa do Mundo em Porto Alegre. A nova tabela foi reajustada em 7,3% no último dia 30. Para o Mundial, Cappellari sustenta que os trabalhadores dos pontos no Aeroporto Salgado Filho e Rodoviária receberam treinamento de idiomas e funcionários da própria EPTC estarão de plantão para orientar os turistas.

Até quinta-feira, a EPTC espera regulamentar a padronização dos uniformes dos motoristas. A empresa não tem uma projeção de demanda para a Copa, mas usa os dados do Mundial de Atletismo Sênior, realizado ano passado na Capital quando 10 mil estrangeiros estavam na cidade e a frota foi usada de maneira intensa.

Bookmark and Share