Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 12/05/2014
  • 15:58
  • Atualização: 15:59

Polícia apreende suspeito da morte de instrutor de autoescola

Segundo o delegado que investiga o caso, cinco digitais do jovem foram encontradas no carro da vítima

  • Comentários
  • Nildo Júnior / Correio do Povo

A 15ª Delegacia de Polícia apreendeu na tarde desta segunda-feira um dos suspeitos de ter assassinado o instrutor de autoescola Rodrigo Luís Russo, em 26 de março, no bairro Intercap, em Porto Alegre. O adolescente foi reconhecido quando retirou sua carteira de identidade no Instituto de Identificação.  O jovem foi apreendido na sua casa, na Vila Cefer, no bairro Jardim Carvalho, zona Leste da cidade.

O titular da 15ª Delegacia de Polícia, delegado Ajaribe Rocha Pinto, informou que o Departamento de Investigação do Instituto Geral de Perícias (IGP/RS) encontrou cinco digitais do suspeito no veículo. “Ele tinha 17 anos e 11 meses na época do crime e agora tem mais de 18 anos. Além das digitais, a aluna da autoescola havia identificado o suspeito em fotos. "Também encontramos o celular da aluna sendo usado pelo suspeito”, comentou.

O adolescente havia sido apreendido antes do latrocínio pela Brigada Militar por portar arma e liberado. A 15ª DP já trabalhava na apreensão do jovem e tinha mandado preventivo expedido pela 2ª Delegacia para o Adolescente Infrator (2ª DPAI). O rapaz foi encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

O caso
O instrutor da autoescola estava ensinando uma aluna no Celta quando apareceram dois jovens armados. A dupla estava prestes a fugir com o veículo quando atiraram na vítima. Horas depois, a bolsa da aluna, sem dinheiro e documentos, foi encontrada caída na área.

Ao amanhecer, os moradores da rua 3 da vila Cefer 1 se depararam com o Celta estacionado parcialmente em cima de uma calçada. Acionados, os policiais militares do 20º BPM isolaram o entorno onde estava o carro. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA) também estiveram presentes.

Bookmark and Share