Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 14/05/2014
  • 10:48
  • Atualização: 11:09

Estudantes ocupam Reitoria no Campus Central da Ufrgs

Universitários reclamam da falta de investimentos em alguns cursos e do valor das bolsas de estudo

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Cerca de 30 estudantes ocuparam na manhã desta quarta-feira a Reitoria no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) na avenida Paulo Gama, Centro de Porto Alegre. Os universitários reclamam de falta de vagas em Casas do Estudante, de falta de investimento em alguns cursos e do valor das bolsas de estudo.

O grupo alega ainda que não há segurança e reclama da invasão da Brigada Militar (BM) em evento na Escola Superior de Educação Física (Esef).

Protesto no Campus do Vale

Já servidores da Ufrgs realizaram um protesto em frente ao Campus do Vale, que fica na avenida Bento Gonçalves, zona Leste de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores usaram faixas e atearam fogo em pneus na entrada do campus. Eles exigiam o cumprimento das reivindicações da categoria na negociação do dissídio com o governo federal, que ficou de se manifestar até 22 de maio.

De acordo com o servidor Sílvio Corrêa, atos estão ocorrendo em todo País para chamar a atenção da imprensa e da comunidade às exigências dos trabalhadores, cujos principais pontos são o cumprimento da data-base e a criação de políticas salariais.

Bookmark and Share


TAGS » Ensino, Protesto, Ufrgs