Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/05/2014 10:48 - Atualizado em 15/05/2014 11:45

Naufrágio de balsa em Bangladesh deixa centenas de desaparecidos

Seis corpos já foram localizados, mas número de vítimas pode chegar a 350

Uma balsa naufragou nesta quinta-feira durante uma tempestade em um rio da região central de Bangladesh, provocando pelo menos seis mortes e centenas de desaparecidos, anunciaram as autoridades. "Há dados contraditórios sobre o número de passageiros a bordo no momento do naufrágio, mas poderiam ser entre 200 e 350", afirmou um funcionário do distrito de Munshigankh, Saiful Hasan."Já encontramos seis corpos", completou. 

O acidente aconteceu no rio Meghna, no distrito de Munshigankh, 50 km ao sul de Dacca, a capital. Entre as vítimas estão mulheres e crianças, segundo o chefe da polícia local, Ferdus Ahmed.  "A balsa afundou completamente. Agora estamos tentando localizá-la", disse.  A embarcação seguia de Dacca para o distrito de Shariatpur, sul do país.

Os acidentes de navegação fluvial são frequentes no país, sobretudo durante as tempestades que precedem a temporada de monção. Analistas atribuem os acidente, sobretudo, à manutenção deficiente e à sobrecarga dos barcos.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.