Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 15/05/2014
  • 19:10
  • Atualização: 19:14

Estudantes entregam carta com pedidos e permanecem na Reitoria da Ufrgs

Documento contém 41 reivindicações, como melhorias na segurança, alimentação e moradia

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Os estudantes que ocuparam na última quarta-feira a Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) entregaram hoje na tarde desta quinta uma carta com 41 reivindicações. São listados itens, nas áreas de segurança, direitos estudantis, como restaurante universitário (RU), moradia estudantil e bolsa permanência, além da estrutura universitária, incluindo terceirizações de cargos, transporte, bibliotecas e infraestrutura geral. O grupo se mantém no local pelo segundo dia.

Conforme a assessoria de imprensa da Ufrgs, a Reitoria vai avaliar o documento e dar um retorno ao grupo o mais breve possível. Nesta quinta, os setores administrativos do prédio, como secretarias, pró-reitorias e gabinete tiveram expediente normal. Ontem, os funcionários foram liberados.

Alunos de diversos cursos de graduação montaram acampamento na Reitoria,com o objetivo de reclamar sobre falta de vagas nas Casas do Estudante e de investimento em alguns cursos, baixo valor das bolsas de estudo e falta de segurança. Eles se reuniram com representantes da universidade e definiram a entrega da pauta para negociação.

Bookmark and Share


TAGS » Educação, Ensino, Ufrgs