Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 17/05/2014
  • 10:32
  • Atualização: 12:22

Explosão de transformador força evacuação de hospital em Osório

Secretaria de Saúde informou que 70 pacientes prcisaram ser transferidos

Pacientes precisaram ser transferidos a unidades de saúde próximas | Foto: Litoralmania.com.br / CP

Pacientes precisaram ser transferidos a unidades de saúde próximas | Foto: Litoralmania.com.br / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um transformador de energia elétrica explodiu próximo ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório, no Litoral Norte, na manhã deste sábado. O incidente gerou um incêndio no segundo andar do prédio, que foi todo evacuado. Conforme o secretário municipal da Saúde, Evandro Magni da Silva, cerca de 100 pacientes que estavam internados foram transferidos a outras unidades de saúde – por volta do meio-dia, a Secretaria Estadual da Saúde revisou o número para 70. Não houve feridos.

A remoção dos pacientes durou cerca de uma hora e mobilizou ambulâncias de todo o Litoral Norte. Os pacientes foram encaminhados a hospitais de Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha e Capão da Canoa. Por volta das 11h15min, duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Osório já haviam combatido as chamas, com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar. 

O hospital foi reformado havia pouco. Levantamento preliminar indica que a sala de raio-x e alguns leitos do hospital pegaram fogo. A área foi isolada, pois há a possibilidade de uma contaminação radioativa. Uma perícia será realizada ainda neste sábado. A secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes, informou que um grupo de trabalho foi instalado para avaliar a situação e calcular os prejuízos.

Coletiva às 14h

Pouco antes do incidente, o governador Tarso Genro visitou o local, para realizar a entrega formal de novos equipamentos bancados pelo Estado, como incubadoras, berços aquecidos, oxímetros, carro de emergência e mobiliário. O investimento do governo foi de R$ 725,2 mil.

Às 14h, uma entrevista coletiva será realizada na presença da secretária estadual de Saúde e do coordenador regional de Saúde para falar sobre o incidente.

Bookmark and Share


TAGS » Incêndio, Osório