Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 19/05/2014
  • 12:21
  • Atualização: 12:47

Doze postes de iluminação serão instalados na avenida Beira-Rio

Mais 174 estruturas com lâmpadas de LED devem ser colocadas em Porto Alegre

  • Comentários
  • Vitória Famer / Rádio Guaíba

Inicia nesta semana a instalação de 12 postes de iluminação na avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, sentido bairro-Centro, antes da ponte na Ipiranga, em Porto Alegre.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), secretário Rafael Fleck, havia um problema de iluminação com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), no sentido Centro-bairro, que já foi solucionado. A secretaria também deu início, na semana passada, a troca de postes na avenida Castelo Branco, além da revitalização asfáltica. Conforme o secretário, será implantado um sistema inédito de monitoria remota, conhecido como telemetria. A Divisão de Iluminação Pública (DIP) afirma que serão instalados 174 postes com lâmpadas de LED com um custo de R$ 1.672.833,28. Também serão colocadas 10 caixas de comando e um sistema completo de telemetria. A previsão é que o trecho no sentido bairro-centro da avenida Castelo Branco esteja concluído até a Copa do Mundo.

Conforme a secretaria, está sendo concluída a nova iluminação no calçadão de Ipanema, na avenida Guaíba, onde também foi reforçada a rede de energia elétrica existente à beira do lago. Para o Mundial, a DIP está instalando uma iluminação especial na Ponte do Guaíba e no Anfiteatro Pôr do Sol. Da mesma forma, a Smov também afirma trabalhar no projeto da iluminação artística para monumentos e na Praça da Encol e parques Farroupilha, Marinha do Brasil e Moinhos de Vento. Somados os projetos, o custo das obras é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Geral