Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 19/05/2014
  • 13:28
  • Atualização: 13:55

Defensoria Pública oferece orientação jurídica em frente ao Mercado Público

Atendimento prossegue até sexta-feira, das 9h às 17h

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU/RS) está promovendo uma série de ações por conta do Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado nesta segunda-feira. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE), representantes das duas instituições estão prestando orientação jurídica para a população, em frente ao Mercado Público, no Largo Glênio Peres, junto ao ônibus da DPE. O atendimento prossegue até sexta-feira, das 9h às 17h.

A programação ainda inclui um mutirão de atendimento no Morro da Cruz, na tarde de quinta-feira, na sede da Associação Comunitária, e uma palestra voltada para servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) sobre presos estrangeiros e o auxílio-reclusão.

“A ideia é levar a Defensoria Pública ao conhecimento da população, facilitando a orientação jurídica que as pessoas necessitam”, frisou o defensor público Rodolfo Lorea Malhão. Segundo ele, o veículo está em circulação há cerca de dois meses, e já passou por mais de 10 cidades gaúchas. A atividade também revela fatos curiosos. “No ônibus temos duas salas de atendimento, uma cozinha e um banheiro. A única vez que utilizamos o micro-ondas foi para esquentar o leite das crianças numa comunidade que visitamos”, disse.

A atendente de Call Center, Janaína Vieira, buscou orientação com os defensores públicos que estão disponíveis no Largo Glênio Peres. Segundo ela, o atendimento no ônibus facilita o acesso a quem não tem tempo disponível no dia a dia. “Eu trabalho, estudo e tenho filhos. Sem essa possibilidade, ficaria complicado conseguir orientação da Defensoria”, revela.

Bookmark and Share


TAGS » Justiça, Geral