Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Educação

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 18:32 - Atualizado em 21/05/2014 18:37

Conselho anula concurso para professor de Direito da Ufrgs

Alunos pretendem manter acampamento até que outras pautas sejam atendidas

Alunos ocuparam prédio dia 06 de maio<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Alunos ocuparam prédio dia 06 de maio
Crédito: Fabiano do Amaral
Alunos ocuparam prédio dia 06 de maio
Crédito: Fabiano do Amaral

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) aceitou os recursos que pediam a anulação do concurso para professor na disciplina de Criminologia e Direito Penal da Faculdade de Direito. A apreciação, prevista de início para 7 de maio, foi adiada em duas semanas em função do pedido de vista de um conselheiro.

A Ufrgs deve avaliar a realização de uma nova seleção. A anulação era uma das reivindicações dos estudantes de Direito que mantêm, há 16 dias, a ocupação do prédio da faculdade, alegando irregularidades no processo seletivo ocorrido em dezembro de 2013.

Mesmo com a decisão do CEPE, os alunos garantem que o acampamento vai ser mantido, já que, segundo eles, não houve retorno satisfatório da comissão formada para negociação sobre outras pautas. Um ato está marcado para ser realizado no início da noite em frente ao Centro Acadêmico André da Rocha (CAAR), da Faculdade de Direito, e, às 20h30min, deve ocorrer uma assembleia geral.

Sobre o concurso, segundo o CAAR, um dos integrantes da banca deu nota máxima a apenas um candidato e atribuiu conceito baixo aos demais. Os dois professores externos da banca se manifestaram pela não homologação do certame na ata de conclusão dos trabalhos e assinaram declaração afirmando terem se sentido constrangidos pela forma como foi conduzido o processo, citando que manifestações do presidente da banca comprometeram a imparcialidade da seleção.

Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.