Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 28/05/2014
  • 08:07
  • Atualização: 08:13

Dilma participará de lançamento da candidatura de Tarso ao Piratini

Presidente estará no Rio Grande do Sul em 6 de junho

Presidente recebeu ontem, em Brasília o apoio do PP à sua reeleição  | Foto: Dida Sampaio / AE / CP

Presidente recebeu ontem, em Brasília o apoio do PP à sua reeleição | Foto: Dida Sampaio / AE / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A direção nacional do PT confirmou nessa terça que a presidente Dilma Rousseff participará no dia 6 de junho, em Porto Alegre, do ato de lançamento da candidatura do governador Tarso Genro à reeleição ao Palácio Piratini. O ex-presidente Lula já havia definido a sua participação no evento. A agenda é considerada "momento histórico e especial" pelo presidente estadual petista Ary Vanazzi. Detalhes sobre a viagem da presidente Dilma, porém, não foram revelados pelo Palácio do Planalto. Após a pré-convenção, Lula será homenageado por lideranças políticas e movimentos sociais em jantar no Galpão Crioulo do Parque Harmonia.

Ontem, em Brasília, Dilma recebeu o apoio do PP à campanha de reeleição. A presidente recorreu ao tom eleitoral e fez críticas indiretas ao pré-candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). A estratégia de Dilma segue linha traçada pela cúpula do PT de polarizar a disputa presidencial, neste momento, com Aécio. No discurso para uma plateia composta por integrantes do PP, ela ressaltou que um dos orgulhos do governo é não ter caído na tentação de medidas impopulares para enfrentar a crise econômica mundial.

"Podemos dizer para o resto do mundo que passamos pela pior crise desde 1929. Eu acho que nós podemos nos orgulhar de, mantendo a estabilidade, termos conseguido assegurar o nível de emprego e não caírmos na tentação nas chamadas medidas impopulares", disse Dilma.

Bookmark and Share