Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 11:50 - Atualizado em 28/05/2014 12:35

Salgado Filho causa transtornos ao fechar pelo segundo dia seguido

Neblina na zona Norte de Porto Alegre prejudicou tráfego aéreo

Passageiros sofreram com transtornos por causa do fechamento do aeroporto<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Passageiros sofreram com transtornos por causa do fechamento do aeroporto
Crédito: Tarsila Pereira
Passageiros sofreram com transtornos por causa do fechamento do aeroporto
Crédito: Tarsila Pereira

Pelo segundo dia consecutivo, a neblina na zona Norte de Porto Alegre prejudicou as operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, que ficou fechado nesta quarta-feira por quatro horas para pousos e decolagens. A interrupção das operações causou transtornos aos passageiros que sofreram com as mudanças nos horário dos voos. 

O aeroporto voltou a operar normalmente às 9h40min. Anteriormente, às 6h06min, o terminal fechou somente para  e às 7h30min paralisou as operações para decolagem. Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), voltou a realizar as partidas por volta das 8h. De acordo com a empresa, das 40 partidas programadas, cinco voos foram cancelados e 18 sofreram atraso. Nas 33 chegadas pela manhã, 20 voos sofreram atraso e três foram cancelados.

O servidor público Euler Martins, que mora e trabalha em São Paulo, lamentou o fato de o aeroporto estar mais uma vez fechado em função da neblina. “Vou sair de Porto Alegre somente às 12h25min. Se soubesse não teria fechado a minha conta no hotel”, explicou.

Em função da neblina, o voo de Martins previsto para 8h25min foi remarcado. O motorista Robson Copies, de Londrina, disse que chegaria a sua cidade somente no começo da tarde desta quarta-feira. Copies chegou ao aeroporto às 6h no Salgado Filho e o vôo, que sairia às 8h25min, foi remarcado para 11h25min.

A estudante Caroline Carvalho da Silva, namorada do jogador Gilberto, lateral-direito do Internacional, lamentou o fechamento do aeroporto. “Estou indo para o Rio de Janeiro para comemorar o aniversário da minha filha Yasmin e visitar a mãe. A ideia era chegar cedo. Não contava com este imprevisto”, destacou. O voo previsto para 8h57min foi remarcado para 11h10min.

Na terça-feira, o aeroporto permaneceu fechado por cerca de oito horas. A instalação do equipamento ILS 2, que poderá reduzir os problemas de operação em função do tempo, ainda depende da liberação de documentos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é de que o equipamento entre em operação poucos dias antes do início da Copa do Mundo.

O ILS 2 vai melhorar a acessibilidade do aeroporto em 30% nos dias com baixa visibilidade, em função da chuva ou por causa da neblina. Segundo a Infraero, as aeronaves poderão pousar em Porto Alegre em dias de mau tempo.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.