Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 15:13 - Atualizado em 28/05/2014 15:20

Olívio e Abgail são confirmados na chapa de Tarso Genro

Emília Fernandes cedeu a vaga para o ex-governador concorrer ao Senado

Ex-governador Olívio Dutra (PT) disputará o Senado<br /><b>Crédito: </b> Arthur Puls / CP Memória
Ex-governador Olívio Dutra (PT) disputará o Senado
Crédito: Arthur Puls / CP Memória
Ex-governador Olívio Dutra (PT) disputará o Senado
Crédito: Arthur Puls / CP Memória

Um encontro na sede estadual do PTB, na zona Sul da Capital, selou a composição da chapa majoritária encabeçada pelo governador Tarso Genro (PT), que quer a reeleição em outubro. A ex-secretária estadual do Turismo Abgail Pereira (PCdoB) entra na vaga de candidata a vice, cedida pelo PTB, e o ex-governador Olívio Dutra (PT) disputa o Senado com um suplente a ser indicado pelo PTB.

Olívio conclamou a militância e disse que, entre as prioridades do programa de mandato, estão as reformas agrária, política e fiscal. O presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, negou que Olívio esteja se candidatando como um “contraponto”, mas lideranças petistas reconheceram a necessidade de definir um nome mais forte para desestabilizar o favoritismo de Lasier Martins (PDT). Também já foram definidos como pré-candidatos ao Senado o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) e Júlio Flores (PSTU). Falta ainda a definição de um nome da chapa ao Piratini que deve ser encabeçada pela senadora Ana Amélia Lemos (PP).

Já a presidente estadual do PCdoB, Manuela D’Ávila, não quis adiantar como vai ser o futuro político de Emília Fernandes, que cedeu a vaga a Olívio. É possível que a ex-deputada e ex-senadora dispute, mais uma vez, a Câmara Federal ou seja indicada para ampliar a bancada comunista na Assembleia. Em nível federal, o PCdoB deve disputar coligado com o PTB e, em nível estadual, não pretende, em princípio, fazer coligação.

O presidente estadual do PTB, Luiz Carlos Busatto, frisou que ainda não há resposta da ex-deputada federal Kelly Moraes para que ocupe, provavelmente, a vaga de suplente de Olívio ao Senado. Ela era cotada de início à vaga de vice de Tarso, assim como o deputado estadual Luiz Augusto Lara, que é ex-secretário estadual do Trabalho.

Bookmark and Share


Fonte: Gabriel Jacobsen e Voltaire Porto / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.