Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/05/2014 00:25 - Atualizado em 29/05/2014 00:43

Assembleia discute indicativo de greve dos municipários em Porto Alegre

Servidores poderão parar a partir da próxima segunda-feira

Uma assembleia marcada para a tarde desta quinta-feira no Centro de Eventos do Parque Harmonia pode determinar os rumos da greve dos servidores municipais de Porto Alegre. Os municipários estão em estado de greve desde o dia 5 deste mês e, durante a reunião, vão apreciar nova proposta a ser encaminhada pela prefeitura na manhã desta quinta-feira. Se ela não agradar a categoria, a paralisação deve começar na próxima segunda-feira.

Nesta quarta-feira, representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) se reuniram com o prefeito José Fortunati e o vice-prefeito, Sebastião Melo. A Prefeitura se comprometeu a manter o diálogo com o sindicato. De acordo com o Simpa, o Executivo vai elaborar e encaminhar a nova proposta para tentar por fim ao impasse.

Os municipários querem percentual de 20% de reajuste salarial e aumento no vale-alimentação de R$ 15 para R$ 23, além de isonomia salarial, valorização dos servidores e melhores condições de trabalho. Caso não haja acordo, serviços municipáis nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e coleta de lixo devem ser prejudicados com a greve.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.