Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 29/05/2014
  • 15:14
  • Atualização: 15:26

Justiça determina desocupação do prédio da Faculdade de Direito da Ufrgs

Alunos ocupam local desde o dia 5 de maio

  • Comentários
  • Correio do Povo

O juiz substituto da 4ª Vara Federal de Porto Alegre, Bruno Brum Ribas, determinou a desocupação do prédio da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Um grupo de estudantes ocupa o local desde o dia 5 de maio.

A Ufrgs ingressou com ação de reintegração de posse alegando que não haver sinais de saída voluntária dos universitários do local. Após analisar os documentos apresentados pela universidade, o juiz entendeu que “o direito da posse sobre o imóvel está sendo cerceado pelos integrantes do movimento estudantil” e determinou a desocupação do local. Os estudantes têm prazo de 48 horas para deixar o prédio. Ainda cabe recurso da decisão.

No pedido, a Ufrgs alegou que não havia sinais de saída voluntária dos universitários do local. A universidade disse ainda que os servidores da faculdade teriam paralisado as atividades por falta de condições de trabalho. Segundo a Ufrgs, também existiria ameaça à integridade do patrimônio material e documental da instituição.

Bookmark and Share


TAGS » Educação, Geral