Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 03/06/2014
  • 21:05
  • Atualização: 21:07

Bar Tutti Giorni é interditado pela Smic em Porto Alegre

Medida atende a uma solicitação da Brigada Militar, que recebeu denúncias de perturbação da ordem pública

  • Comentários
  • Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Agentes de Fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) interditaram, nesta terça-feira, o bar e restaurante Tutti Giorni, localizado nas proximidades do viaduto dos Açorianos, no Centro de Porto Alegre. Conforme nota divulgada pela Prefeitura de Porto Alegre, o fechamento atende à solicitação da Brigada Militar, que relacionou casos de denúncias de moradores vizinhos relativos à perturbação da ordem pública.

Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (CIOSP), órgão ligado à Brigada Militar, somente em 2014, mais de 17 denúncias foram registradas contra o Tutti. O ofício enviado pelo comando do 9º Batalhão de Polícia Militar à Smic relata, ainda, reclamações de perturbação do sossego provocada pelo barulho causado por frequentadores do bar e arredores, principalmente nas terças-feiras à noite.

Segundo o diretor da Divisão de Fiscalização da Smic, Rogério Stockey, além das reclamações de moradores da vizinhança, o bar está com alvará de localização e funcionamento vencido e, durante fiscalização, não foi apresentado o alvará de prevenção e proteção contra incêndio.

A reportagem tenta contato com o proprietário do Tutti Giorni, mas até o momento obteve retorno. Pela rede social Facebook, clientes já vinham organizando uma manifestação, para a noite desta terça, a fim de contestar o reforço do policiamento nas noites de terça, em frente ao local.


Bookmark and Share