Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 03/06/2014
  • 23:31
  • Atualização: 23:44

Ônibus metropolitanos terão terminal alterado em dias de jogo na Capital

Metroplan também definiu regras sobre a fiscalização do fretamento durante a Copa

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Metroplan determinou alteração nos terminas de linhas intermunicipas nos dias de jogos da Copa do Mundo, em Porto Alegre. Os ônibus das empresas Montenegro, Rio Guaíba, Central, Vicasa, Transcal, Sogil e Soul terão o ponto transferido da avenida Praia de Belas para a Praça Itália, localizada atrás do Shopping Praia de Belas. As linhas das empresas também sofrerão alterações no itinerário a partir do início da madrugada do dia do jogo até quatro horas após o término da partida nos dias 15, 18, 22, 25 e 30 de junho.

A Metroplan anunciou, também, que vai reforçar a fiscalização sobre o fretamento com o auxílio de barreiras na região Metropolitana. O trabalho vai ser feito em conjunto com o Daer. Em dias de jogos, esse tipo de transporte vai ser permitido apenas para veículos com autorização, que receberão selos verde e amarelo aplicados pela Polícia Rodoviária Federal. O verde é para identificar quem vai ficar na Capital até o dia seguinte e o amarelo para os veículos que voltarão, no mesmo dia, para o local de origem.

Na BR 290, a fiscalização do fretamento deve ser intensificada através de cinturões de segurança, em função da circulação de turistas estrangeiros pela rodovia. O ponto de parada do transporte de fretamento deve ser a região Central da cidade. Os torcedores terão de seguir a pé até o estádio Beira-Rio, usando o Caminho do Gol.