Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 04/06/2014
  • 07:10
  • Atualização: 08:21

Taxista é baleado e motoristas fazem protesto em Porto Alegre

Homem de 43 anos levou dois tiros e foi internado no Hospital Cristo Redentor

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um crime ocorrido na noite dessa terça-feira contra um taxista na Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre, gerou um protesto de parte da categoria durante a madrugada desta quarta, que percorreu diversos pontos da cidade.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), Evandro Matolla Fraga, de 43 anos, foi internado no Hospital Cristo Redentor depois de levar dois tiros, um no ombro e outro no tórax, na Estrada da Pedreira, junto à Parada 3 da Lomba do Pinheiro. Ele foi socorrido por policiais militares e encaminhado inicialmente para o São Lucas da PUC. Mais tarde, o motorista foi transferido para o Complexo Hospitalar da zona Norte, onde passou por cirurgia. 

Conforme a BM, de acordo com testemunhas, dois homens desceram do táxi e um deles atirou contra o motorista, que dirigia um Chevrolet Cobalt. O carro foi recolhido à 21ª Delegacia de Polícia, onde será periciado. O autor do disparo e o comparsa não foram identificados até o momento.

O protesto

Após o crime, pelo menos 30 taxistas se reuniram no Palácio Piratini, sede do governo do Estado, onde pediram por mais segurança fazendo um buzinaço. Em seguida, percorreram diversos pontos da cidade e encerraram a manifestação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre. Conforme a BM, o protesto ocorreu de forma pacífica.

Bookmark and Share